terça-feira, 27 de setembro de 2011

Ponto de Cultura “Arte em Movimento” promove Oficina de Dança com Rodrigo Eloi


Bacharel em Dança e Performance pelo curso de Comunicação das Artes do Corpo na Faculdade de Comunicação e Filosofia da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo - PUC-SP. Em Dança - estudou Contato Improvisação com Tica Lemos, Dança Contemporânea com Marta Soares, Boby Mind Centering com Lela Queiroz, Dança Clássica com Zélia Monteiro e Maria D’Antônio, Dança Contemporânea Africana com Irineu Nogueira, Seitai-ho com Toshi Tanaka, Butoh-Ma com Tadashi Endo, Dança Contemporânea com Wellington Duarte e Eliana de Santana. View-Points com Luah Guimarães, Roberta Nazaré e Donizeti Mazonas. Há sete anos estuda Improvisação e Consciência Corporal com Zélia Monteiro. Participou do grupo de estudos do Núcleo de Improvisação em 2010.
Atuou como Educador Cultural de Dança e Teatro para crianças e adolescentes atendidos pela ONG Ação Comunitária do Brasil desde 2010. Preparação Corporal e Coreografia para montagem de espetáculo da Trupe Ortaética de Teatro Comunitário - Workshops e Oficinas de Dança Contemporânea - Conscientização Corporal e Exploração de Movimentos, na SOAPAZ – Sociedade de Artes para a Paz no ano de 2008.
"NA ARTE, NO TRABALHO, NA VIDA COTIDIANA: A INTENÇÃO É DESENVOLVER UM ESTUDO SOBRE OS ELEMENTOS QUE CONSTITUEM O MOVIMENTO E A SUA UTILIZAÇÃO, DANDO ÊNFASE AOS ASPECTOS PSICO-FÍSICOS/AUTOCONSCIÊNCIA E EXPRESSÃO CRIATIVA. METODOLOGIA E PROFUNDIDADE DO ESTUDO, AUXILIANDO À COMPREENSÃO DO SER HUMANO ATRAVÉS DO MOVIMENTO  NOS MAIS DIVERSOS ASPECTOS, E PODE SER APLICADO NOS DIVERSOS SETORES DA ATIVIDADE HUMANA: ARTES, EDUCAÇÃO, TRABALHO, PSICOLOGIA, SOCIOLOGIA, ETC."
Objetivos Gerais: Preparação corporal a partir de exercícios de respiração, aquecimento, alongamento, improvisação, deslocamento, ocupação de espaço, experimentação com forma e ritmo, jogos de interação, fisicalização dramática; dessas práticas procura-se extrair o conhecimento que se desenvolve a partir do fazer; com ênfase na consciência corporal e exploração de movimentos, expandindo e aperfeiçoando o vocabulário de movimento corporal.

Início: 01 /10/2011
Local: Casa da Cultura
Dia: Sábado - Horário: 14 horas
Duração: 03 meses
Promoção: Ponto de Cultura “Arte em Movimento”
Apoio: Prefeitura Municipal de Extrema – Departamento de Cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário